Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Resultado de exame de caso suspeito da Ômicron em BH será divulgado nesta sexta
Imagem: Fiocruz/Divulgação

Resultado de exame de caso suspeito da Ômicron em BH será divulgado nesta sexta

O sequenciamento do vírus está sendo realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed)


Por João Henrique do Vale

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) deve divulgar, nesta sexta-feira, o resultado da análise realizada nas amostras da mulher, de 33 anos, com suspeita da variante ômicron. Ela chegou do Congo no último fim de semana e testou positivo para a Covid-19 em Belo Horizonte. A paciente foi encaminhada para o Hospital Eduardo de Menezes, onde ficou em isolamento. 

Segundo a Prefeitura de BH, a mulher que deixou o Congo em 17 de novembro, passou pela Turquia, desembarcou em São Paulo no dia 20 de novembro e nesta mesma data chegou na capital. Segundo a PBH, os sintomas começaram no dia 22 de novembro, e ela procurou atendimento na UPA do Hospital Odilon Behrens no último domingo (28).

Ainda conforme a Prefeitura, a paciente não se vacinou contra a Covid-19, mas testou negativo para a doença antes de embarcar no Congo. 

Após o resultado positivo para covid-19 em teste rápido, o exame de swab para pesquisa de PCR foi solicitado para viabilizar a realização de sequenciamento genético. O material coletado foi encaminhado à Funed. 

Casos no Brasil 

O Brasil já confirmou cinco casos da variante ômicron. De acordo com o Ministério da Saúde, foram três casos em São Paulo e outros dois em Brasília. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais