Carregando...

Cidades

Reunião da Prefeitura de BH vai definir flexibilização na cidade

Reunião acontece em meio à alta de casos da Covid-19 em Belo Horizonte. Após o encontro, será realizada uma entrevista coletiva

Por Fernando Motta

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai se reunir na quarta-feira (30) para discutir os próximos passos que serão tomados em relação ao comércio na capital mineira. O Sindicato de Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas-BH) também foi convidado para o encontro. Uma entrevista coletiva acontece logo em seguida.

A reunião acontece em meio à alta de casos da Covid-19 em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (28), o índice de ocupação das UTIs exclusivas para o tratamento da doença chegou a 80,6%.

Na tarde desta segunda, o sindicato informou que assinou um aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que prevê uma série de medidas para que os empregadores planejem o mês de janeiro junto aos funcionários. Entre as medidas, estão a possibilidade de antecipação de férias e a compensação de banco de horas até 28 de fevereiro, caso as atividades econômicas tenham sido suspensas por ato do Poder Público.

Além de Belo Horizonte, as medidas do termo aditivo valem também para Caeté, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará e Vespasiano.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais