Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Reunião entre Kalil e empresas de ônibus continua sem acordo sobre tarifa
Imagem: Leo Fontes / Rede 98

Reunião entre Kalil e empresas de ônibus continua sem acordo sobre tarifa

Impasse em torno da gratuidade para parte da população é o principal impasse entre Executivo Municipal e Setra/BH


Por Lucas Rage

O impasse continua sobre a situação dos ônibus de Belo Horizonte. Terminou sem definição a terceira reunião entre o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e integrantes do Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra/BH), realizada nesta quarta-feira (15) no Executivo Municipal.

Segundo o prefeito, um novo encontro está previsto para acontecer na quinta-feira (16), às 16h. “Amanhã provavelmente nós teremos a última reunião. Realmente queremos aliviar a gratuidade. Hoje o sindicato patronal não consegue congelar as tarifas, e a prefeitura não vê como dar a gratuidade, assumir essa gratuidade sem o congelamento de tarifas”, afirmou o prefeito. “É questão de planilha, de matemática, de engenharia financeira, para que o usuário, o catracado não seja prejudicado, jogando mais um ônus para a prefeitura”, completou.

Ainda conforme Kalil, o tema também será encaminhado à Câmara Municipal, em caráter de urgência, uma vez que uma resolução seja acordada entre PBH e Setra/BH. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais