Carregando...

Cidades

Imagem: Comitê do Rio das Velhas / Divulgação

Risco de transbordamento do Rio das Velhas deixa Santa Luzia em alerta

Nível do manancial subiu nos últimos dias devido às chuvas

Por João Henrique do Vale

Agentes da Defesa Civil de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fazem um alerta para os moradores da cidade devido ao aumento do nível do Rio das Velhas. Devido as intensas chuvas nos últimos dias, o nível do manancial está a menos de dois metros para transbordar. 

Segundo a prefeitura, a previsão é de chuva com acumulado de 125 milímetros para as próximas 72 horas. “O Rio Das Velhas apresenta o volume de 5.60 metros na régua de marcação, sendo que chegando a aproximadamente 7 metros já começa o transbordamento. Entretanto como medida de segurança todo efetivo da Defesa Civil, e equipes de apoio das secretarias de Obras e meio Ambiente, assim como todo efetivo do Corpo de Bombeiros de Santa Luzia já está mobilizado para agir em situações de emergência”, alertou. 

A administração municipal recomenda que As famílias que vivem em áreas de risco redobrem as atenções e sigam as recomendações de segurança, bem como colocação de móveis para o alto, juntada de documentos materiais de valores e procurar abrigo na casa de parentes ou amigos.

Em casos de deslizamentos de terras, barrancos, rachaduras, trincas de parede na casa ou outras emergências, a Defesa Civil dever ser acionada no 199 e 9 9187-6329 (24 horas) ou o Corpo de Bombeiros no 193.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais