Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Rodízio da Copasa na Grande BH: saiba quais bairros estão sem água nesta segunda
Imagem: Pixabay

Rodízio da Copasa na Grande BH: saiba quais bairros estão sem água nesta segunda

Companhia diz que medida está prevista para terminar em 20 de março, até que estrutura temporária seja construída para normalizar o abastecimento


Por Déborah Lima

Moradores de Belo Horizonte e região metropolitana continuam passando por transtornos com a falta de água. Desde semana passada, a Copasa adotou um sistema de rodízio no abastecimento devido ao rompimento da adutora do Sistema Serra Azul, no Rio Paraopeba.

O sistema de rodízio ocorre em quatro áreas estratégicas que ficam durante 24 horas desabastecidas. Segundo a Companhia, a medida será necessária até 20 de março, que é a previsão para que a estrutura temporária da adutora que se rompeu seja construída. 

Nesta segunda-feira (14), estão sem água as regiões dos bairros Barreiro, Betânia e Buritis, em Belo Horizonte. Em Contagem, estão afetados os arredores dos bairros Riacho das Pedras, Eldorado, Cidade Industrial e Industrial. O abastecimento nesses locais volta a ser normalizado a partir das 22h.

Logo em seguida, voltam a ficar sem água as regiões dos bairros Alípio de Melo, Caiçara e Ouro Preto, em Belo Horizonte; e Água Branca e Ressaca, em Contagem; Centro, Angola, Ouro Negro, Montreal, Petrópolis e PTB, em Betim.

O informe detalhado é publicado no site da Copasa (www.copasa.com.br).

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais