O governo de Minas se reuniu, nesta segunda-feira (25), com as prefeituras de Betim e Contagem, para discutir o Rodoanel Metropolitano. O encontro aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado, e teve o objetivo de alinhar expectativas sobre o traçado da via.
As prefeituras não concordam com o projeto proposto pelo Governo de Minas. Em entrevista exclusiva ao Central 98, o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, afirmou que novas conversas vão acontecer ao longo desta semana.
“Amanhã (quarta-feira, 27) vai haver uma reunião das equipes jurídicas para que as prefeituras possam conhecer detalhes do edital e na quinta (28) uma nova reunião para que as prefeituras possam se posicionar”, afirmou o secretário.
Assista a entrevista completa:
Segundo Marcato, ainda “não tem nenhum martelo batido”, mas há uma expectativa de que na quinta-feira (28) a discussão ganhe um próximo passo. “Ao longo do licenciamento ambiental, da execução dos projetos, os eventuais ajustes vão sendo feitos”, garantiu.
A Prefeitura de Betim, por exemplo, apresentou um traçado do rodoanel diferente do proposto pelo Governo de Minas. Segundo o secretário, o custo para seguir o projeto de Betim seria mais alto.
“A gente reconhece esses problemas e a gente tem algumas alternativas para resolver. Talvez seja um ajuste pontual que a gente possa fazer. Se as prefeituras concordarem com essa lógica, sabendo que é possível alterar o traçado ao longo do projeto, a gente acredita que a gente chega a pouco tempo”, disse.