Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Sábado será de vacinação contra gripe, sarampo e Covid-19 em shoppings de BH
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

Sábado será de vacinação contra gripe, sarampo e Covid-19 em shoppings de BH

Ação da Prefeitura de Belo Horizonte é para aumentar a cobertura vacinal das doenças


Por João Henrique do Vale

Os shoppings de Belo Horizonte vão estar de portas abertas, neste sábado, para a vacinação contra a Covid-19, gripe e sarampo. As aplicações serão feitas a partir das 10h. O horário de término das ações em cada um dos locais pode variar. 

A campanha de vacinação vai acontecer nos seguintes shoppings: Via Shopping (Barreiro), Ponteio Lar Shopping, Shopping Cidade (Centro-Sul), Boulevard Shopping, Center Minas, Minas Shopping, Shopping Del Rey, e Shopping Estação BH.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), devem se vacinar somente as pessoas elegíveis e já convocadas para receber as doses. Vale reforçar que a aplicação dos imunizantes de forma concomitante é segura e não há necessidade de aguardar nenhum intervalo. 

Covid-19

Em relação a Covid-19, devem procurar os postos os grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, incluindo o público infantil, seja para aplicação de primeira e segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. 

Gripe

Todos os públicos definidos pelo Ministério da Saúde já foram convocados para receber a dose contra a gripe. Devem se vacinar os idosos de 60 anos e mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes e puérperas; povos indígenas e professores. Além de pessoas com comorbidades e com deficiência permanente; forças de segurança, salvamento e armadas e caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

No momento da vacinação, as categorias profissionais convocadas devem apresentar documento que comprove a função exercida. Pessoas com comorbidade e deficiência permanente deverão apresentar um laudo ou exame para atestar a condição. As puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto.

As drogarias Araujo e Droga Clara, ficam abertas das 8h às 12h, para a imunização dos idosos. 

Sarampo

Devem procurar os postos , as crianças de 6 meses a 5 anos incompletos e os trabalhadores da saúde. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais