Carregando...

Cidades

Saiba como ganhar bolsa de até 100% em escolas de Belo Horizonte

Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) sorteia bolsas de estudo para escolas da rede privada de ensino para o ano letivo de 2021

Por João Henrique do Vale

Bolsas de estudo de até 100% serão sorteadas para estudantes que cursarão Ensino Fundamental, Graduação ou Graduação Tecnológica, em Belo Horizonte. A Prefeitura publicou, na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município (DOM), as regras para o benefício, que vai valer para o ano que vem.

No Ensino Fundamental, será ofertado desconto de 50% da mensalidade nos colégios: Logosófico González Pecotche (apenas para a Unidade Cidade Nova); Colégio Loyola (Cidade Jardim);  Colégio Santa Doroteia (Sion);  Colégio Santa Maria (apenas para a Unidade Cidade Nova); Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro);  Colégio São Paulo (Cidade Jardim); Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro).

Nos cursos de graduação ou graduação tecnológica, a bolsa será de 100% na Escola do Sesi - Newton Antônio da Silva Pereira, no Bairro São Paulo. Na Universidade Fumec, o desconto será de 25% na mensalidade.

De acordo com a prefeitura, a bolsa concedida não acobertará outras despesas tais como: xerox, livros, assistência médico-odontológica, transporte, alimentação, material didático, uniforme, aulas extras, entre outros.

O número de bolsas disponíveis para sorteio será vinculado a alguns critérios, como a reprovação de estudantes bolsistas do Ensino Fundamental, a conclusão de alunos que receberam o benefício no Ensino Fundamental e na Graduação em 2020, e de jovens que não renovarem a bolsa ou matrícula em 2021.

Os interessados em receber a bolsa podem se cadastrar no site: http://bolsadeestudos.pbh.gov.br

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais