Carregando...

Cidades

Saiba como será a coleta de lixo neste feriado em Belo Horizonte

A SLU alerta para a importância de embalar os resíduos comuns das residências e do comércio em sacos duplos, principalmente neste período de isolamento social

Por João Henrique do Vale

A coleta domiciliar de lixo será realizada normalmente em Belo Horizonte nesta segunda-feira, feriado em comemoração a Nossa Senhora Aparecida. Haverá ainda o recolhimento de resíduos comuns nos hospitais atendidos pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e plantões de varrição no hipercentro, na Savassi e na área hospitalar.

As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) estarão fechadas. Está suspensa a coleta de resíduos orgânicos em sacolões e restaurantes populares.

A SLU alerta para a importância de embalar os resíduos comuns das residências e do comércio em sacos duplos, principalmente neste período de isolamento social. Preencha a sacolinha de resíduos com, no máximo, dois terços de sua capacidade total de armazenamento, para facilitar o lacre e evitar o rompimento do conteúdo.

Materiais cortantes ou pontiagudos devem ser colocados em papelão resistente ou em outro invólucro que evite rupturas acidentais que possam ferir os garis. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais