Carregando...

Cidades

Imagem: PBH/Divulgação

Saiba detalhes sobre a vacinação de grávidas e puérperas em BH

A segunda dose da Coronavac também será aplicada no público que ainda precisa completar o esquema vacinal

Por João Henrique do Vale

A vacinação contra a Covid-19 continua nesta terça-feira em Belo Horizonte. As gestantes – independente do período gestacional - e puérpuras sem comorbidades, vão receber as doses da vacina. Além disso, podem procurar os postos o público que por alguma razão não concluiu o esquema vacinal com a CoronaVac

As gestantes e puérperas devem ser residentes de Belo Horizonte, devem apresentar prescrição médica. No caso das puérperas, a Declaração de Nascido Vivo (DNV), certidão de nascimento ou óbito, devem ser apresentados. As gestantes sem comorbidade deverão apresentar um documento que comprove o estado gestacional, como carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico. 

Para a conclusão do esquema vacinal com a CoronaVac é necessário levar o comprovante de residência, cartão de vacina, documento de identidade e CPF. O horário de funcionamento dos pontos de vacinação será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. A vacinação dos dois grupos acontece em postos específicos. A lista completa está disponível no site da PBH.

Havia a expectativa para o avanço no grupo por faixa etária com a chegada de mais vacinas a Belo Horizonte. Porém, a quantidade de doses não foi suficiente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. “A Prefeitura esperava ampliar a vacinação por faixa etária e para lactantes. Porém, devido ao quantitativo disponibilizado ao município ainda não será possível. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda uma nova remessa e reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo de vacinação”, finalizou. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais