Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Saída para o feriado é com acidentes e lentidão nas estradas mineiras
Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Saída para o feriado é com acidentes e lentidão nas estradas mineiras

A situação mais crítica é na BR-381, no caminho entre Belo Horizonte e Espírito Santo


Por João Henrique do Vale

Os motoristas que deixam Belo Horizonte e cidades da região metropolitana para o feriado de Semana Santa enfrentam lentidão na manhã desta sexta-feira. A situação mais crítica é na BR-381, no caminho entre Belo Horizonte e Espírito Santo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento no início da manhã é superior a cinco quilômetros. 

A lentidão na BR-381 é provocada, principalmente, por causa do grande número de veículos. Segundo a PRF, o trecho mais crítico é entre o km 457, no Bairro Jardim Vitória, até o km 451. Vale lembrar que a rodovia ainda está em obras. 

Nessa quinta-feira, quando os motoristas começaram a deixar as cidades da Grande BH, acidentes foram registrados. O mais grave deles aconteceu no fim da tarde na BR-381, em Betim. 

Um carro, uma carreta e uma moto se envolveram na batida no km 484, na pista sentido Belo Horizonte / São Paulo. A condutora da motocicleta morreu no local. O garupa ficou ferido e foi encaminhado para o hospital. 

Na BR-381, em Sabará, um carro e uma carreta bateram de frente. O motorista de um Siena sofreu ferimentos e foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros. O trânsito ficou lento no trecho. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais