Carregando...

Cidades

São Thomé das Letras acata decisão judicial e reabrirá com regras aos visitantes

A prefeitura foi notificada nesta quinta-feira. Visitantes terão limitações na cidade

Por João Henrique do Vale

Depois de mais de seis meses "isolada", São Thomé das Letras, no Sul de Minas, vai voltar a receber turistas. A reabertura acontece depois de decisão da Justiça. A prefeitura da cidade foi notificada oficialmente nesta quinta-feira e vai cumprir a decisão. Porém, já afirmou que regras rígidas deverão ser cumpridas pelas pessoas que irão ao Município, que não tem nenhum caso confirmado de Covid-19.

A decisão para a reabertura é da juíza Fernanda Machado de Moura Leite, da 2ª Vara Cível da Comarca de Três Corações (MG), que atendeu pedido de empresários da cidade. Ao conceder a liminar, a magistrada afirmou que a cidade não tomou as medidas com base em dados epidemiológicos.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a prefeita Marisa Maciel foi notificada nesta quinta-feira pela Justiça e adiantou que irá respeitar a decisão judicial. 

A administração municipal já adiantou que um decreto será publicado nesta sexta-feira com regras rígidas aos visitantes. Bares vão ficar fechados, somente hóspedes que comprovarem reserva poderão passar pela barreira. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais