Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Saúde libera 3ª dose para população que tomou vacina da Janssen; saiba detalhes
Imagem: Fiocruz/Divulgação

Saúde libera 3ª dose para população que tomou vacina da Janssen; saiba detalhes

A autorização foi dada nessa terça-feira quando a pasta aumentou reforço na imunização no país


Por João Henrique do Vale

As pessoas que tomaram a vacina da Janssen contra a Covid-19 vão receber a terceira dose. O aumento da proteção contra o vírus foi anunciado nessa terça-feira pelo Ministério da Saúde. Porém, a convocação será feita por cada prefeitura. 

A vacina da Janssen era a única aplicada no Brasil com dose única. A recomendação anterior do Ministério da Saúde era para aplicação de dose de reforço (2ª dose) em pessoas a partir dos 18 anos, dois meses após a primeira aplicação. 

Agora, quem tem 18 anos ou mais deverá receber um segundo reforço, no caso a terceira dose, quatro meses após o primeiro reforço. 

Aqueles com idade superior a 40 anos precisam de um terceiro reforço, que deverá ser aplicado após o intervalo de quatro meses do segundo. Nesses casos, a recomendação é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

A convocação dos grupos para a aplicação desta dose de reforço cabe a cada prefeitura. Em Belo Horizonte, o executivo municipal convocou, a partir desta terça-feira, os moradores que receberam a vacina da Janssen de 50 anos ou mais. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais