Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Secretária de saúde de BH justifica uso de máscaras: “Redução de doenças respiratórias”
Imagem: Reprodução / Rede 98

Secretária de saúde de BH justifica uso de máscaras: “Redução de doenças respiratórias”

Cláudia Navarro concedeu entrevista nesta sexta-feira (8) ao Central 98


Por Da redação

A secretária Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Cláudia Navarro, atualizou a situação da pandemia de Covid-19, nesta sexta-feira (8), em entrevista ao Central 98. Segundo ela, a capital mineira entrou em um platô no número de novos casos, com expectativa de queda. Mesmo assim, a obrigatoriedade do uso de máscaras deve seguir até 31 de julho. 

Ao ser questionada sobre os motivos que levaram a determinar o retorno da proteção na capital mineira, mesmo sem alta nas internações e mortes em decorrência da doença, a secretária afirmou que a determinação foi para diminuir as novas infecções por Covid-19

“No momento em que resolvemos retornar com as máscaras, apesar de não estar com uma gravidade maior da doença, estávamos entrando em um período com um aumento no número de casos, e de testes positivos, e em um período de doenças respiratórias. Então, com o retorno do uso das máscaras, nós diminuímos a transmissão da Covid-19 e de outras doenças respiratórias. Não podemos nos preocupar somente com a gravidade, temos que nos preocupar com a infecção também”, comentou Cláudia Navarro. 

O número de novos casos da Covid-19 apresentou uma estabilidade. Segundo a Secretária, há uma perspectiva de redução. “Toda vez que falo da pandemia, é naquele momento. Pois, não sabemos direito o comportamento (da doença). Diria que hoje estamos com uma diminuição no número de novos casos. Estamos com índices muito baixos de internação de pacientes graves e de mortes. Temos a preocupação com os pacientes acima de 80 anos, os com outras doenças e também com os não vacinados, que correm mais riscos”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:



Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais