Carregando...

Cidades

Os pais e responsáveis por crianças com idade de 4 e 5 anos - nascidos entre o dia 1º de abril de 2015 até 31 de março de 2017 - e de alunos do ensino fundamental, podem fazer o cadastramento para estudar na rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Esta segunda etapa, aberta pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), é para o ano letivo de 2021. Esta fase termina em 30 de outubro.

De acordo com a PBH, o cadastro deve ser realizado no site da administração municipal por um dos responsáveis pelo estudante que seja maior de 18 anos.  O resultado deve ser consultado pelo mesmo portal e será finalizado até 27 de novembro.

Esta fase é exclusiva para as crianças que não estudavam na rede municipal. Na primeira etapa, que terminou nessa segunda-feira, fizeram o cadastramento os alunos já estudam em escolas da Prefeitura, na Educação Infantil ou em creches, e que estão indo para o Ensino Fundamental.

Para as gestantes e os alunos na faixa etária de 0 a 3 anos, o cadastro será realizado na próxima etapa do cronograma de cadastramento escolar. Todo o processo está sendo feito por etapas e pela internet, devido à pandemia de Covid-19. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais