Carregando...

Cidades

Imagem: Rodrigo Vieira

Sem sinalização após obra de recapeamento, via de BH tem sequência de acidentes

Moradores cobram a pintura da sinalização que foi retirada em cruzamento no Bairro Gutierrez

Por João Henrique do Vale

A sequência de acidentes em um cruzamento de Belo Horizonte vem preocupando moradores do Bairro Gutierrez, na Região Oeste da cidade. Em menos de 15 dias, ao menos cinco acidentes aconteceram no encontro entre as ruas Thompson Flores e Holanda Lima. O local passou por obra de recapeamento e a sinalização horizontal foi retirada. Segundo a prefeitura, a previsão é que a pintura seja refeita nesta semana, mas a depender das condições climáticas. 

De acordo com Rodrigo Vieira, morador do bairro, as obras aconteceram em 3 de dezembro. “A sinalização horizontal, as pinturas no chão, foram suprimidas. E desde este dia, vários acidentes aconteceram na esquina da Rua Thompson Flores com rua Holanda lima, próximo a avenida Francisco Sá”, comentou. 

Vieira explica que os veículos que descem a Rua Holanda Lima, não param no cruzamento. “Mesmo com duas placas verticais de Pare, os veículos não estão parando. E quem vem da Rua Thompson Flores, como ônibus, carro e motos, passam em alta velocidade, pois a preferência é deles. E estão acontecendo acidentes graves”, comentou. 

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) afirmou, por meio de nota, que a pintura da sinalização horizontal da via está prevista para acontecer nesta semana, “a depender das condições climáticas”

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais