Carregando...

Cidades

Imagem: Secretaria de Estado de Educação/Divulgação

Semana começa com retorno de aulas presenciais em BH e na rede estadual

Em Belo Horizonte, estudantes da educação infantil (0 a 5 anos) e ensino fundamental (1º ao 9º ano) poderão retomar as aulas presenciais em tempo normal

Por João Henrique do Vale

Os estudantes da rede municipal de ensino de Belo Horizonte retomam as aulas presencias nesta segunda-feira em tempo normal. A nova estratégia é válida para alunos da educação infantil (0 a 5 anos) e ensino fundamental (1º ao 9º ano). Já na rede estadual de ensino as atividades presenciais estão sendo retomadas com o acolhimento dos profissionais de educação. 

Na capital mineira, a Educação Infantil, as aulas poderão funcionar em tempo integral, de segunda a sábado, desde que limitada a oito horas por dia no ambiente escolar. A mesma regra será aplicada para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), mas a recomendação da prefeitura é que as escolas limitem as turmas em 50% da ocupação. A decisão, entretanto, cabe a cada instituição.

O Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, reforçou a importância que as escolas respeitem as normas de distanciamento social impostas pelo município — o que inclui o distanciamento de 2 metros entre indivíduos.

Rede estadual 

Nesta segunda-feira, as atividades presenciais também são retomadas na rede estadual de ensino. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, neste primeiro momento será realizado um momento de acolhimento com os profissionais e toda a preparação para recepcionar os estudantes. A participação dos alunos nas atividades presenciais nessas unidades terá início em 28 de junho. 

São 85 unidades de ensino, localizadas 38 cidades mineiras, em que a prefeitura não apresentou restrições, que também poderão dar início às atividades presenciais. Essas escolas se juntam às outras 86 unidades que já iniciaram o processo de retomada das atividades.

Outras 150 escolas terão a retomada de profissionais da educação nesta segunda. Na semana que vem, o município permanecendo em onda amarela ou verde, os alunos retornam às aulas presenciais.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais