Carregando...

Cidades

Semana de chuva e frio: saiba como fica o tempo em Belo Horizonte

Temperatura máxima deve ficar em torno de 24°C na capital mineira nos próximos dias

Por João Henrique do Vale

Depois de dias seguidos com temperaturas acima de 30°C, Belo Horizonte terá um alívio nesta semana. Os termômetros não devem marcar valores acima de 23°C até a próxima quinta-feira. Há previsão de chuva na capital mineira. Já no interior de Minas Gerais, pancadas de chuva estão previstas.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve ficar instável em BH e região metropolitana. "A semana começa com tempo nublado em BH e região metropolitana em função do ar úmido e frio que sopra do oceano, associado a um sistema de alta pressão posicionado no oceano Atlântico Sul. Desta forma, temos possibilidade de chuva", comentou.

No interior do estado não será diferente. "A instabilidade se estende por toda faixa Leste e Zona da Mata. Nas outras regiões, áreas de instabilidade associadas ao calor e o alto teor de umidade na atmosfera provocam chuvas típicas da Primavera, principalmente, no final da tarde e a noite. Previsão que deve seguir nos próximos dias", afirma Azevedo.

A temperatura máxima deve ficar em torno de 23°C até a próxima quarta-feira. Na quinta-feira, os termômetros devem marcar 28°C. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais