Carregando...

Cidades

Imagem: Arquivo / PBH

Semana inicia com novas regras e mais flexibilização em bares e restaurantes em BH

Novas regras foram publicadas pela Prefeitura de Belo Horizonte no último sábado

Por João Henrique do Vale

Bares e restaurantes começam a semana com mais flexibilização. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ampliou o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Além disso, ampliou o número de pessoas por mesa nos comércios. As medidas foram publicadas nesse fim de semana no Diário Oficial do Município (DOM)

Com as novas regras, os bares, restaurantes e similares - inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos – poderão funcionar diariamente, entre 5h da manhã e 1h da manhã do dia seguinte. A retirada no local poderá seguir essa mesma faixa de horário. Atualmente esses estabelecimentos podem funcionar das 11h às 1h. Não há restrição de horário para a entrega em domicílio.

A PBH também ampliou o número de pessoas por mesa. Agora, será permitido até oito clientes caso a mesa, individualmente ou em conjunto com outra, possua no mínimo 1,40 m de comprimento. Antes eram até seis pessoas. O distanciamento mínimo entre as mesas passa de 2 metros para 1 metro.

Mudanças também no comércio de alimentos em veículo automotor e em veículo de tração humana (carrinhos de pipoca, cachorro quente, entre outros). Eles também tiveram o horário ampliado e poderão funcionar diariamente, das 5h às 23h. 

Outra novidade é a liberação para eventos de corrida licenciados. O protocolo será publicado nos próximos dias, mas uma das exigências será que todos os participantes e trabalhadores apresentem teste negativo para Covid-19.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais