Carregando...

Cidades

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta de risco geológico moderado para Belo Horizonte. O aviso foi feito por causa da previsão de chuva para os próximos dias na capital mineira. Com o solo encharcado, há a possibilidade de deslizamentos, principalmente em áreas de encostas.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta, nesta segunda-feira, por conta de um ciclone com características subtropicais que deve alterar as condições meteorológicas de alguns estados do país. Para Minas Gerais a previsão será de chuvas mais intensas

Devido a instabilidade por diversos dias, a Defesa Civil recomenda que os moradores tomem algumas medidas de proteção. Entre elas está a instalação de calhas no telhado das casas, o conserto de vazamentos em reservatórios e caixas d'água, não jogar lixo ou entulho em encostas, além de não despejar esgoto nesses locais. As queimadas também devem ser evitadas.

Os moradores devem ficar atentos a alguns sinais de deslizamentos, como trincas nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperrando, rachaduras no solo, água minando da base do barranco e inclinação de poste ou árvores.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais