Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Servidores da Saúde protestam e anunciam que podem entrar em greve a partir de segunda (28)
Imagem: Reprodução

Servidores da Saúde protestam e anunciam que podem entrar em greve a partir de segunda (28)

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que não houve impacto assistencial nas unidades


Por Déborah Lima

Os servidores públicos dos hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), decidiram, nesta quarta-feira (23), que poderão iniciar greve na semana que vem caso não entrem em acordo com o governo em reunião agendada para a tarde desta quinta (24).

Nesta manhã, os funcionários protestaram na porta do Hospital João XXIII, onde realizaram uma assembleia e pararam o trânsito local.

O Sindicato dos Trabalhadores da Rede Fhemig (Sindpros) e a Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais (Asthemg) esperam que o Governo apresente uma proposta concreta quanto ao valor a ser pago no reajuste prometido.

“Esse reajuste é da Ajuda de Custo, anunciada pelo Governo para todo funcionalismo, porém ainda não pago para a categoria da saúde”, explica o Sindpros.

A reunião será virtual e está marcada para início às 14h. 

Em nota, a Fhemig informou que não houve impacto assistencial nas unidades da rede em razão da manifestação dos servidores e que o pagamento do reajuste da ajuda de custo foi realizado no dia 14/3, com efeito retroativo.

“A Fhemig mantém diálogo aberto com os trabalhadores, alinhada aos órgãos do Governo competentes para decisões referentes às questões salariais”, acrescentou.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais