Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Setor de eventos protesta contra protocolos da Covid-19 da prefeitura de BH
Imagem: Camarero BH / Divulgação

Setor de eventos protesta contra protocolos da Covid-19 da prefeitura de BH

Manifestantes se reuniram na sede do executivo municiopal


Por João Henrique do Vale

Representantes do setor de eventos de Belo Horizonte querem mudanças nos protocolos contra a Covid-19 da prefeitura. Na tarde desta segunda-feira, um grupo de aproximadamente 300 pessoas fez um protesto na porta do executivo municipal, na Avenida Afonso Pena, no Centro da cidade. Os manifestantes querem que a participação em shows, festas e apresentações na cidade seja condicionada a teste negativo contra a doença ou com o comprovante de vacinação. 

Para as apresentações com público em pé e acima de 500 pessoas ou com serviço de alimentação no local, a prefeitura exige o comprovante de vacinação e o teste negativo da covid-19, do tipo RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno, realizados até setenta e duas horas antes do evento. 

O presidente da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), Rodrigo Marques, afirma que o setor quer mudanças no protocolo. “Estamos pedindo que a prefeitura altere o protocolo. Queremos que seja exigido o teste negativo da doença ou a vacinação completa”, explicou. 

Segundo ele, desde que as regras foram endurecidas, o setor de eventos praticamente parou em Belo Horizonte. “O setor está vivendo hoje uma insegurança total. As pessoas não compram ingresso para shows, não tem marcação de casamento, entre outros. Então, vivemos uma indiferença de nosso setor”, disse. 

Por meio de nota, a prefeitura informou que as novas regras foram definidas por orientação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e os protocolos sanitários foram elaborados com objetivo de garantir maior segurança à população.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais