Carregando...

Cidades

Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Sobe para 25 o número de mortes em MG no período chuvoso de 2021/2022

Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira pela Defesa Civil

Por João Henrique do Vale

Minas Gerais confirmou mais uma morte no período chuvoso 2021/2022. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cede/MG) informou,  na manhã desta quinta-feira,  que 25 pessoas perderam a vida durante temporais.  Esse número pode aumentar.  Ao menos outras duas mortes ainda não foram incluídas do balanço da pasta. 

A última morte registrada foi de um homem,  de 48 anos,  morador de Claro dos Poções,  na Região Norte de Minas Gerais. Ele estava se deslocando de cavalo para atravessar o Rio São Lamberto, porém acabou sendo levado pela força da água.  O Cavalo foi encontrado pelas autoridades às margens do manancial. 

O número de mortes ainda pode aumentar. O Corpo de Bombeiros segue a buscas por um idoso, de 65 anos, que desapareceu após ser levado por uma inundação em Mesquita, na Região do Vale do Rio Doce. Ele estava junto ao neto, de 11 anos, que também foi levado pela força da água. O corpo da criança foi encontrado nessa quarta-feira. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o garoto foi encontrado próximo a pedras na região. Os militares tentaram encontrar o idoso, mas sem sucesso. As buscas foram retomadas na manhã desta quinta-feira. Esses casos não foram incluídos no boletim de Defesa Civil.

Situação de emergência 

Minas Gerais tem 44% de todas as cidades em situação de emergência. São,  ao todo, 374 municípios que solicitaram ajuda do Governo Estadual para resolver os problemas relacionados às chuvas. 

Segundo a Defesa Civil, 4.047 pessoas estão desabrigadas e outras 26.492 estão desalojadas. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais