Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Sobe para 8 o número de mortos em Capitólio; 2 pessoas seguem desaparecidas
Imagem: Bombeiros / Divulgação

Sobe para 8 o número de mortos em Capitólio; 2 pessoas seguem desaparecidas

Trata-se de um homem, ainda não identificado, que estava submerso. Bombeiros continuam buscas


Por Lucas Rage e João Henrique do Vale

Subiu para oito o número de mortos do desprendimento de uma rocha no lago de Capitólio, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Informação foi confirmada na manhã deste domingo pelo Major Rodrigo Castro, comandante da primeira companhia independente de bombeiros 

“O corpo foi encontrado submerso, inteiro, e já trazido para a região do posto de comando. A Polícia Civil passa agora a fazer os trabalhos de identificação. Neste momento contamos com oito óbitos ja confirmados e carecemos de localizar duas vítimas que ainda estão desaparecidas”, informou o militar

Buscas retomadas

As equipes dos bombeiros interromperam as buscas durante a noite por causa das condições do tempo e por motivos de segurança.  Por volta das, 5h os militares voltaram para a represa onde os trabalhos foram retomados.  Mais de 40 bombeiros trabalham na operação que conta com o apoio da Marinha. 

Duas embarcações sofreram impacto direto da rocha: são elas a EDL, que teve 14 pessoas resgatadas com vida e a Jesus, que teve 10 pessoas resgatadas com vida. Outras duas embarcações sofreram impactos indiretos, e tiveram 18 resgates com vida, no total.

Passeios proibidos 

Os passeios de lancha, na região onde aconteceu a queda de rocha no reservatório de Furnas, em Capitólio, na Região Centro-Oeste de Minas, foram proibidos pelo Executivo Municipal. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Cristiano Gerardão (Progressistas), na noite deste sábado (8). 

De acordo com o prefeito, é a primeira vez que uma rocha com essas dimensões se desprende do paredão da represa de Furnas. 

Investigação 

Um inquérito foi aberto pela Marinha para apurar as circunstâncias do deslizamento de pedras que atingiu lanchas em Capitólio,  na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.  A Polícia Civil também iniciou apuração.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais