Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Sobe para cinco o número de mortes por dengue em Minas Gerais
Imagem: Arquivo/Agência Brasil

Sobe para cinco o número de mortes por dengue em Minas Gerais

Em 14 dias, o número de casos prováveis aumentou 64% no território mineiro


Por João Henrique do Vale

A dengue avança por Minas Gerais. Já são cinco pessoas que perderam a vida em decorrência da doença em 2022. Outros 13 óbitos estão sendo investigados. O número de casos prováveis, que englobam os confirmados e os suspeitos, aumentou 64% em apenas 14 dias. As outras enfermidades transmitidas pelo mosquito aedes Aegypti, a Zika e Chikungunya, também tiveram alta. 

O boletim de epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) mostra um aumento no número de óbitos por dengue em Minas. Em 16 março, Minas tinha confirmado uma morte pela doença. Em 14 dias, mais quatro foram confirmadas por exames laboratoriais. As mortes aconteceram em Espinosa, Bom Sucesso, Medeiros, Rio Paranaíba, e Betim. 

Em relação ao número de casos prováveis, houve um acréscimo de mais de 6,6 mil notificações, saindo de 10.322 para 16.940. Desse total, 7.220 casos foram confirmados para a doença. 

Zika e Chikungunya 

Outras doenças transmitidas pelo aedes Aegypti vêm aumentando no estado. Já são 1.314 casos prováveis da doença, dos quais 247 foram confirmados. Uma morte está sendo investigada. 

Minas também confirmou os primeiros casos de Zika no ano. Foram 28 casos prováveis notificados, sendo que os exames deram positivo em duas amostras. Nenhuma morte foi registrada.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais