Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Solo encharcado acende o alerta do risco de deslizamento em Minas
Imagem: 98 LIVE

Solo encharcado acende o alerta do risco de deslizamento em Minas

Alerta foi dado pelo tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros; saiba os sinais de que um deslizamento está prestes a ocorrer


Por Marcello Oliveira

A chuva segue sem dar trégua em Minas Gerais. Nos primeiros dias os problemas iniciais foram os alagamentos, que ainda ocorrem em algumas áreas, mas após um período de chuvas constantes o perigo só aumenta por causa do solo encharcado, como explicou o tenente Pedro Aihara, porta voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em entrevista ao Central 98 na manhã desta segunda-feira (10).

“É justamente quando acontece um movimento de massa que é o deslizamento, o barrando caindo, o muro de arrimo não conseguindo suportar aquele peso da água e infelizmente ontem tivemos uma ocorrência em Venda Nova na qual uma senhora de 42 anos acabou perdendo a vida justamente em decorrência de um muro de arrimo que acabou cedendo e invadiu a casa dessa senhora no bairro São João Batista”, lembrou o tendente. 

Aihara também alertou que a região central de Minas deve ficar atenta a este tipo de acidente por causa do solo encharcado e a continuidade das chuvas. “Nas últimas 24 horas recebemos mais de mil ocorrências na RMBH relacionada às chuvas… São muitos bairros que estão às margens de rios e em áreas perigosas”, destacou o tenente. 

Muitos acidentes podem ser evitados prestando atenção aos sinais. “Se você verificou que está estalando a estrutura, está afundando o piso, está um fluxo muito grande de água no barraco, que está soltando pequenas porções de terra, não menospreze esse risco porque pode ocorrer uma situação trágica como aconteceu ontem com a senhora que perdeu sua vida”, finalizou.  

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais