Carregando...

Cidades

Sumiço de vacinas contra a Covid-19 em posto de BH é investigado

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), nove frascos de coronavac desapareceram. Cada um tem dez doses

Por João Henrique do Vale

Está sendo investigado o sumiço de nove frascos de vacinas contra a Covid-19 em um posto de saúde da Região Oeste de Belo Horizonte. As doses de Coronavac desapareceram durante o fim de semana. Secretaria Municipal de Saúde afirma que está apurando os fatos junto com as autoridades policiais competentes. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), na sexta-feira, uma funcionária da regional de saúde afirmou ter colocado quatro caixas com 20 frascos cada, outras com 10 frascos, além de nove frascos avulsos. Ela alegou que colocou os materiais em um saco plástico e apenas fechou com um nó, sem colocar nenhum lacre. Em seguida, colocou em uma câmara fria. 

Como o local não tem nobreak, o material foi levado para o posto de saúde do Bairro Salgado Filho, para ser armazenado durante o fim de semana. A funcionária que recebeu as doses alegou que pegou a sacola e colocou dentro da câmara fria sem conferir a quantidade de vacinas que estavam no saco plástico. 

De acordo com a PM, testemunhas contaram que no sábado e domingo e posto ficou aberto e que houve movimentação de pessoas. Na segunda-feira, as doses foram levadas para a regional e quando chegou lá, foi notado o desaparecimento dos frascos. 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que fez um boletim de ocorrência e que está investigando os fatos. “A Secretaria tem um alto rigor no controle das doses de vacina que são repassadas e já está fazendo uma análise de todo fluxo para descobrir onde houve o desvio e apurar responsabilidades”, finalizou. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais