Carregando...

Cidades

Taxa de licenciamento vence nesta quarta-feira em Minas Gerais

O tributo tem o mesmo valor, de R$ 112,40, para todos os tipos de veículos emplacados no estado

Por João Henrique do Vale

Os proprietários de veículos emplacados em Minas Gerais devem ter atenção. O prazo para quitar a taxa de renovação do licenciamento anual 2021 vence nesta quarta-feira. O atraso no pagamento gera multa diária de 0,15%, até o 30º dia. A partir de 31 até 60 dias, a multa sobe para 9%, e para 12%, a partir do 61 dias. Os juros são calculados pela taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic).

A taxa pode ser paga diretamente nos terminais de autoatendimento ou nos guichês dos agentes arrecadadores autorizados - Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob. Para isso, basta informar o número do Renavam do veículo. Alguns bancos oferecem aos correntistas a opção de pagamento pela internet e por aplicativos.

Funcionalismo público

Também nesta quarta-feira expira o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 para servidores públicos e pensionistas do Executivo estadual que não receberam integralmente, até 31 de dezembro de 2020, o 13º salário relativo ao exercício de 2020. O desconto de 3% para quitação em cota única está mantido.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais