Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Taxistas começam a receber auxílio combustível em agosto; veja o calendário
Imagem: Prefeitura de Belo Horizonte / Divulgação

Taxistas começam a receber auxílio combustível em agosto; veja o calendário

O benefício faz parte da PEC dos Benefícios que foi aprovado neste mês no Congresso


Por João Henrique do Vale

Os motoristas de táxi vão começar a receber o Benefício Emergencial, chamado de Bem-Taxista, em 16 de agosto. A data foi confirmada nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Estão previstas seis parcelas de R$ 1 mil. 

Os motoristas estão sendo cadastrados, a partir desta segunda-feira, pelas prefeituras. Em Belo Horizonte são 6.767 permissionários. Os municípios terão até 31 de julho para enviar os dados para o Governo Federal

Às prefeituras que não conseguirem atender o primeiro prazo, será concedida nova oportunidade ainda no mês agosto. O sistema estará aberto novamente no período de 5 a 15 de agosto.

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, a previsão é pagar até seis parcelas de até R$ 1 mil cada, observados a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio. O primeiro pagamento será em 16 de agosto e deverá contemplar duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto. 

Já o pagamento dos taxistas incluídos na segunda etapa está previsto para o dia 30 de agosto. 

Terão direito ao benefício os motoristas de táxi titulares das permissões ou concessões (alvarás) com cadastro nas prefeituras ou Distrito Federal que, entre outras exigências, tenham Carteira Nacional de Habilitação válida.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais