Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. TCE investiga cidades que não prestaram contas de verbas milionárias do acordo da Vale
Imagem: TCE/MG/ Divulgçaão

TCE investiga cidades que não prestaram contas de verbas milionárias do acordo da Vale

Ao menos, 38 municípios mineiros não prestaram contas sobre como o valor foi gasto


Por João Henrique do Vale

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MG) fecha o cerco às cidades que ainda não prestaram contas sobre os valores repassados pelo acordo milionário da Vale com o Governo de Minas, pela reparação dos danos provocados pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Ao todo, são 38 municípios que não indicaram como a verba foi gasta, em um total de R$ 29 milhões. 

 O Estado vai transferir R$ 1,5 bilhão em três parcelas aos 853 municípios mineiros. O primeiro pagamento foi feito em agosto do ano passado. A segunda parcela será realizada até 31 de janeiro, e a última até final de julho deste ano. 

Os recursos não podem ser utilizados para despesas como o pagamento de pessoal, dívidas, aquisição de veículos leves e demais despesas de custeio da administração. O valor só pode ser usado para custear serviços de calçamento, pavimentação, saneamento, sinalização, poços artesianos, obras de acessibilidade, caminhões pipa e compactador, pontos, quadras esportivas, unidades habitacionais e assistência social. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais