Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. “Tem mais de 10 anos que o salário do servidor não é ajustado”, diz diretora do Sindicato dos Servidores do Ipsemg
Imagem: Divulgação / SISIPSEMG

“Tem mais de 10 anos que o salário do servidor não é ajustado”, diz diretora do Sindicato dos Servidores do Ipsemg

Categoria busca renegociar projeto de lei que modifica regime de contribuição; funcionários realizaram um protesto nesta terça-feira (23)


Por Mateus Liberato

Um protesto foi realizado pelos Servidores e beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), nesta terça-feira (23). Os funcionários deram um abraço coletivo na entrada do Hospital Israel Pinheiro, no Centro de Belo Horizonte. Eles se mostram contrários ao projeto de lei do governo do estado que determina a modificação do regime de contribuição dos servidores estaduais.

De acordo com o Sindicado dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG), o texto que foi encaminhado para a Assembleia Legislativa desconsidera a história e as necessidades dos trabalhadores públicos. Maria Abadia de Sousa, diretora do sindicado, alega que os servidores estão há uma década sem reajuste no salário.

“Tem mais de 10 anos que o salário do servidor não é ajustado. Além disso, o valor da contribuição dos trabalhadores acima de 59 anos de idade vai mudar de 3,2% para 4,2%”, afirmou Maria.

Apesar do protesto, ainda não há previsão de paralisação geral por parte dos servidores do Ipsemg. Ainda segundo o SISIPSEMG, o baixo número de servidores faz com que o atendimento seja reduzido.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais