Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Tempo seco: BH não tem chuva significativa desde maio
Imagem: Leo Fontes/Rede 98

Tempo seco: BH não tem chuva significativa desde maio

Confira previsão do tempo e saiba se vai chover nos próximos dias


Por Déborah Lima

O tempo seco em toda região Sudeste do país não é só uma sensação e há centenas de cidades com mais de dois meses sem chuva significativa.

Em Belo Horizonte, já são 65 dias seguidos sem registrar chuva, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) levantados pelo Climatempo.

A última chuva na capital mineira foi de 2,7mm em 17 de maio. Já, sem chuva significativa (10mm ou mais) são 77 dias desde 5 de maio, com acúmulo de 52,9mm em 24 horas.

Confira a lista de cidades do estado de Minas Gerais, sem chuva significativa (de 10mm ou mais em um dia), com base nos dados do Inmet e cálculos estimados pela Climatempo: 

  • Carlos Chagas: 154 dias sem chuva significativa (de mais de 10mm ou mais em um dia)
  • Presidente Pena: 154 dias sem chuva significativa (de mais de 10mm ou mais em um dia)
  • Dom Joaquim: 153 dias sem chuva significativa (de mais de 10mm ou mais em um dia)
  • Itamarati: 152 dias sem chuva significativa (de mais de 10mm ou mais em um dia)
  • Morro do Pilar: 151 dias sem chuva significativa (de mais de 10mm ou mais em um dia)

Previsão do tempo

O tempo continua seco nos próximos dias em boa parte do sudeste, incluindo o estado de Minas Gerais. A nebulosidade até aumenta entre esta quinta (21) e a sexta-feira (22) no nordeste mineiro, mas a chuva ainda acontece de forma isolada e não há previsão de grandes alertas.

Destaque para a umidade do ar abaixo de 30% em diversas áreas do estado, com os menores valores no Centro-Oeste e Noroeste de Minas

A expectativa, segundo o Climatempo, é de que a chuva volte, mas de maneira irregular, no início do mês de agosto. A previsão de chuva com acumulados significativos é apenas em setembro no estado de Minas Gerais. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais