Carregando...

Cidades

Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Temporais provocam inundações e estragos em cidades mineiras

Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências em diversas cidades nas últimas 24 horas. Região Norte do estado é a mais atingida

Por João Henrique do Vale

O temporal que atinge Minas Gerais segue levando transtornos e prejuízos. Cidades ficaram inundadas, pessoas ficaram ilhadas, e imóveis desabaram. De acordo com o Corpo de Bombeiros, diversas ocorrências foram atendidas nas últimas 24 horas em diferentes regiões. Municípios localizados no norte do território mineiro foram os que mais sofreram com as chuvas. 

Em Montes Claros, um temporal atingiu o município no fim da tarde dessa segunda-feira. Nos bairros Independência e Renascença, casas foram inundadas. Os militares tiveram que resgatar pessoas ilhadas dentro de carros e animais em risco. Não há registro de pessoas feridas. 

Em Salinas, na mesma região, 67 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros. Entre os chamados atendidos estão pessoas ilhadas e vistoria em imóveis com risco de desabamentos. 

Zona da mata 

Na Região da Zona da Mata, cidades também sofreram com a chuva forte. Em Santana do Deserto, uma enxurrada atingiu ruas do Centro da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, policiais militares retiraram os moradores com dificuldade de locomoção das residências.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais