Carregando...

Cidades

Foto: (Divulgação/CBMSC)

O estado de Santa Catarina foi acometido por uma grande chuva durante a madrugada desta quinta-feira (17). O temporal provocou estragos e deixou pessoas desalojadas nos municípios do Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis. Além disso, onze pessoas acabaram mortas pelo temporal.

As vítimas fatais foram em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí e em Ibirama. A chuva de 125 mm de água causou uma grande enxurrada que culminou na morte das pessoas. De acordo com a  Defesa Civil da cidade, 20 pessoas ainda estão desaparecidas.

"O cenário é desolação, destruição, coisa jamais vista. Arrastou, casas, muros, as árvores estão espalhadas, levou casa inteira. É um cenário muito preocupante", afirmou o prefeito de Presidente Getúlio.

Ações de Resgate

Para as ações de salvamento e contenção dos danos causados, equipes da Defesa Civil Estadual, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuam desde a madrugada no resgate e levantamento de perdas. 

O governador do estado Carlos Moisés determinou que a Equipe de Força-Tarefa 15 de Rio do Sul apoie os trabalhos dos Bombeiros Voluntários. Um helicóptero também foi deslocado para o local para ajudar nos resgates.

O chefe do executivo do estado afirmou que “O momento é de solidariedade com todas as vítimas.”

“Estamos trabalhando desde as primeiras horas e nossas equipes já estão no local para levar auxílio para aqueles que foram atingidos em Santa Catarina. A situação ainda é de cautela com novos temporais, por isso é importante que a população se mantenha atenta aos alertas da Defesa Civil”. Ele conclui

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais