Carregando...

Cidades

Imagem: BHTrans/ Divulgação

Temporal provoca alagamentos em Belo Horizonte

Defesa Civil emitiu alerta para pancadas de chuva de até 40 milímetros até a manhã desta quarta-feira

Por João Henrique do Vale e Carol Torres

Temporal que atinge Belo Horizonte nesta terça-feira provoca alagamentos em diversos pontos da cidade.  Vias já conhecidas por inundações foram fechadas preventivamente pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. A capital mineira está em alerta para pancadas de chuva até a manhã de quarta-feira.  Há possibilidade de precipitação com acumulado de até 40 milímetros, que pode ser acompanhada de ventos fortes e raios. 

A chuva forte teve início no fim da tarde,  na volta para casa doa motoristas. Em pouco tempo,  devido ao grande volume de água, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tiveram que agir. 

A Rua Joaquim Murtinho teve que ser interditada no encontro com a Avenida Prudente de Morais,  no Bairro Cidade Jardim,  na Região Centro-Sul,  devido ao transbordamento do córrego do Leitão.

A Defesa Civil também fechou a Avenida Francisco Sá no encontro com a Avenida Amazonas,  por causa do risco de transbordamento do córrego dos Pintos. 

Outro ponto de alagamento registrado foi na Avenida Olegário Maciel com Rua Felipe dos Santos. A Avenida Silva Lobo também ficou com água empoçada próximo a Avenida Barão Homem de Melo. Assim como a Avenida do Contorno com Rua Alagoas. 

Cuidados redobrados

A Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva em Belo Horizonte. A precipitação deve ser com acumulado entre 20 e 30 milímetros, que pode ser acompanhada de raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora.

Durante o temporal, o órgão recomenda que a população evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões.

Os moradores não devem atravessar ruas alagadas e nem se abrigar ou estacionar veículos debaixo de árvores. 

Em caso de ocorrências, o Corpo de Bombeiros, deve ser acionado no 193, ou a Defesa Civil, no 199.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais