O longo período de estiagem não é o único risco para o abastecimento de água na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na noite de terça-feira, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio das Velhas teve o seu funcionamento totalmente interrompido por causa de uma tentativa de furtos de cabos elétricos. O serviço já foi normalizado, mas a Copasa alerta que bairros podem sofrer com o desabastecimento nesta quarta-feira.
Por meio de nota, a Copasa afirma que trabalhou ininterruptamente durante toda a madrugada para o restabelecimento da operação da Estação de Tratamento de Água (ETA Rio das Velhas). Neste momento, segundo a Companhia, os reservatórios que atendem BH e parte da a Região Metropolitana com o Sistema Rio das Velhas já se encontram com 70% de sua capacidade.
A Companhia ressalta que ao longo do dia é possível que alguns clientes ainda sejam impactados pela ação criminosa. A interrupção pode acontecer, principalmente, em bairros em regiões mais altas.
Diante da situação, a Copasa pede a população que use a água de maneira racional para que ela continue chegando em quantidade e com qualidade para toda a população. Os clientes da empresa que forem impactados devem fazer suas solicitações pelos canais digitais da Copasa no site www.copasa.com.br.