Carregando...

Cidades

Imagem: Pedro Souza / Atlético

Torcedores do Atlético serão testados para verificar transmissão da Covid-19

A medida foi anunciada nesta quinta-feira pela Minas Arena, responsável pela administração do Mineirão

Por João Henrique do Vale

Uma amostragem de torcedores do Atlético que estiveram no Mineirão para acompanhar o jogo contra o River Plate será testada. A medida será feita para verificar a transmissão da Covid-19. A medida foi anunciada, nesta quinta-feira, pela Minas Arena, responsável pela administração do estádio. A empresa afirmou que vai reforçar, ainda mais, as medidas de segurança para evitar a disseminação do vírus nos próximos jogos e cobrou o cumprimento dos protocolos pelos visitantes. 

Sem citar data, a Minas Arena afirmou que os testes vão acontecer dentro de um período de incubação do vírus. “Uma amostragem de torcedores, recomendada por infectologistas, será testada após um possível período de incubação para que esses dados possam contribuir com os estudos vigentes de transmissibilidade do vírus”, afirmou a Minas Arena, por meio de nota. 

Antes do jogo da Copa Libertadores, vários torcedores do Atlético se reuniram no entorno do Mineirão. Muitos se aglomeraram e não usavam máscaras. Dentro do estádio, também foi possível ver pessoas sem o equipamento de proteção. O descumprimento das regras provocou uma reação do prefeito Alexandre Kalil (PSD) que convocou uma reunião com os representantes de Atlético, Cruzeiro e do Mineirão. 

A Minas Arena afirmou que tomou diversas medidas de segurança para receber os torcedores. “O estádio foi equipado com QR Code e peças de sinalização para orientação dos protocolos de segurança, uso de máscara e higiene, instalação de 450 novos dispensers de álcool gel, bem como a obrigatoriedade de apresentação do resultado impresso e negativo dos testes para diagnóstico da covid-19, realizados até 72 horas antes da partida”, informou. 

A empresa ressaltou que estuda implementar ainda mais melhorias e espera, por parte do torcedor, que comportamentos negativos deste primeiro jogo teste sirvam de aprendizado para todos.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais