Carregando...

Cidades

Imagem: Reprodução Redes Sociais

Trânsito de caminhão pode ser proibido em ruas do Bairro Buritis

A motivação foi um grave acidente que terminou na morte de um motorista em 24 de abril deste ano

Por João Henrique do Vale

Vereadores de Belo Horizonte querem proibir o tráfego de veículos pesados em ruas do Bairro Buritis, na Região Oeste da cidade. O pedido será feito por integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara Municipal a representantes da BHTrans. Uma reunião está marcada com o setor técnico da autarquia na próxima quinta-feira. 

 A motivação foi um grave acidente que terminou na morte de um motorista em 24 de abril deste ano. Ele dirigia um caminhão que desceu desgovernado ruas do bairro.

O autor do requerimento, o vereador Braulio Lara (Novo), alega que a Rua Rubens Caporali Ribeiro é muito íngreme, em especial na parte entre a Rua Moisés Kalil e a Avenida José de Oliveira Vaz, o que aumenta o risco de acidentes. Em sua justificativa, Lara destaca outro requerimento, também aprovado pela comissão, em que solicita estudo sobre a circulação de veículos pesados na Rua Rubens Caporali Ribeiro, incluindo a sinalização horizontal e vertical e a proibição de tráfego de veículos de grande porte na área.

O parlamentar afirma que outros caminhões já se descontrolaram na região, que é considerada de alta periculosidade devido à grande declividade.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais