O primeiro lote de ônibus novos para a renovação da frota do sistema metropolitano de Belo Horizonte será entregue neste quinta-feira. A ação faz parte de um acordo firmado pelo Governo de Minas e as empresas responsáveis pelo serviço. Ao todo, serão 600 coletivos adquiridos pelas concessionárias ao custo de R$ 382 milhões. Os recursos foram repassados pelo Executivo Estadual.
O governador Romeu Zema (Novo) vai participar da entrega do primeiro lote, que acontece em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Nessa quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou uma vistoria nos ônibus que serão entregues à população. Os auditores verificaram as condições dos veículos e os contratos firmados com as empresas.
Os cerca de 600 novos ônibus vão beneficiar mais de 600 mil pessoas, de 34 municípios, que utilizaram o transporte público diariamente na Grande BH. Pelo contrato, o restante dos novos veículos deve estar rodando pelas ruas da região metropolitana até o fim do ano que vem.