Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Trem de passageiros Vitória-Minas retoma circulação total após três meses
Imagem: Vale/Divulgação

Trem de passageiros Vitória-Minas retoma circulação total após três meses

Transporte deixou de funcionar em dois trechos desde abril devido à problemas de manutenção


Por Déborah Lima

Após três meses de interrupção, o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas voltará a circular entre Belo Horizonte e Cariacica (ES) a partir da próxima segunda-feira (25/7).

A circulação dos trens ficou paralisada nos trechos entre os municípios de Antônio Dias e Belo Horizonte e entre Itabira e Nova Era desde 19 de abril, devido a uma erosão próxima ao KM-493 da ferrovia. Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) chegou a emitir uma recomendação para que a empresa reativasse o transporte em até 60 dias.

Na época, a empresa chegou a informar que a medida foi adotada para garantir a segurança das pessoas e equipes de manutenção. “Com o avanço dos trabalhos de manutenção, será possível retomar, de forma segura, as viagens em todo o trecho”, informou a Vale. Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000 ou WhatsApp (27) 995035918.

Circulação normal

A linha completa do trem Vitória-Minas passa por 42 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo e percorre 664 quilômetros, em um trajeto de 13 horas.

Quando a circulação está normal, todos os dias, às 7h, um trem parte de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, Espírito Santo, e chega a Belo Horizonte, por volta de 20h10; no sentido inverso, um trem parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30. Há também um trem adicional que faz o percurso entre Itabira e Nova Era.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais