Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Três gatos morrem em incêndio no ambulatório veterinário do Parque Municipal de BH
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Três gatos morrem em incêndio no ambulatório veterinário do Parque Municipal de BH

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil


Por Larissa Reis

Três gatos morreram na madrugada desse domingo (26/1) em um incêndio que atingiu o ambulatório do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte.

Em nota, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) informou que as chamas foram contidas por funcionários do Parque até a chegada do Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.

“Três gatos que estavam em tratamento no local morreram por inalação de fumaça. Outros seis animais que estavam no ambulatório foram resgatados e já estão recebendo os cuidados necessários. Até que o ambulatório volte a operar novamente, os felinos que necessitem de algum atendimento, serão encaminhados ao Hospital Público Veterinário da PBH”, informou a fundação.

Pelas redes sociais, a ong SOS Gatinhos Do Parque informou que a suspeita é de que tenha ocorrido um curto circuito na tomada de uma das geladeiras. A entidade lamentou a morte dos três animais.

“A ong sempre indagou sobre a falta de estrutura, como a falta de um responsável técnico durante o final de semana e feriados. O local não possuía câmeras de monitoramento e extintores de incêndio”, disse.

A Prefeitura de Belo Horizonte não se manifestou sobre os apontamentos feitos pela ong.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais