Carregando...

Cidades

O prazo para o pagamento do Predial Territorial Urbano 2020 (IPTU) termina nesta terça-feira. Os contribuintes que vêm pagando o parcelamento devem quitar o imposto sem a cobrança de acréscimos legais.

 O pagamento da última parcela do imposto pode ser paga por meio da guia encaminhada pela Prefeitura em junho, contendo os códigos de barras das parcelas. Também é possível obter a guia de recolhimento no portal de serviços da Prefeitura de Belo Horizonte , pelo aplicativo PBH APP (disponível para as plataformas iOS e Android) ou nas agências dos Correios.

As empresas que tiveram suspensos os seus Alvarás de Localização e Funcionamento (ALFs) ou autorizações de funcionamento pelo Decreto 17.328, de 2020, terão mais prazo para pagar o imposto.

A prefeitura prorrogou, até 30 de julho, as datas de vencimento das parcelas de abril a dezembro do IPTU/2020 e das taxas imobiliárias (TCRU e TFAT) cobradas com este imposto, bem como das taxas mobiliárias (TFLF, TFS e TFEP) que tinham vencimento em 10 e 20 de maio de 2020.

Os tributos de abril a dezembro das empresas poderão ser pagos em até 6 vezes, a partir de 30 de julho do próximo ano. A Prefeitura vai prorrogar o pagamento de R$ 150 milhões, que é o saldo devedor em aberto das empresas beneficiadas pelo novo decreto.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais