Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação/PBH

Unidades de saúde de Belo Horizonte passam a ser monitorados com câmeras

O monitoramento está sendo realizado pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH)

Por João Henrique do Vale

As unidades de saúde de Belo Horizonte passam a ter um monitoramento 24 horas por dia. Um sistema de câmeras foi instalado em centros de saúde, UPAs, e Unidades de Referência Secundárias e Diretorias Regionais, e já está sendo acompanhado pelo Centro Integrado de Operações (COP-BH). Ao todo, são 1.322 câmeras em 364 imóveis. 

De acordo com a prefeitura, aproximadamente 200 unidades já possuem o espelhamento e a ampliação para as demais será feita gradualmente, com previsão de término até dezembro deste ano. 

O sistema foi apresentado, na tarde desta quinta-feira, pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto. “O sistema nos permite levar mais segurança aos usuários, justamente devido ao monitoramento que é feito em tempo real. Com essa supervisão através das câmeras, será possível uma pronta resposta caso tenhamos ocorrências nas unidades da Rede SUS-BH”, disse.

Outro investimento feito pela prefeitura é no monitoramento da temperatura dos contêineres refrigerados e ultra freezers que armazenam as vacinas utilizadas na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. As câmeras estão instaladas nas Diretorias Regionais de Saúde de maneira a permitir a visualização do painel que registra a temperatura do equipamento. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais