Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Uso de máscaras segue obrigatório nas dependências da UFMG
Imagem: Foca Lisboa / UFMG

Uso de máscaras segue obrigatório nas dependências da UFMG

Universidade afirma que ainda é necessário ter prudência


Por Guilherme Eloy e João Henrique do Vale

Quem passar pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também deverá usar o equipamento de proteção. A instituição de ensino vai seguir exigindo o uso da máscara em suas dependências, mesmo com a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A informação foi divulgada em um comunicado enviado a comunidade acadêmica na noite dessa quarta-feira. 

 A decisão da universidade, anunciada antes mesmo do decreto da prefeitura de BH ser publicado, foi discutida pelo Comitê UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus que considerou “prudente manter o uso do equipamento para evitar a transmissão do vírus”

Na capital mineira, o uso das máscaras em locais fechados passa a ser facultativo nesta quinta-feira. A prefeitura publicou o decreto, na edição do Diário Oficial do Município (DOM), que oficializa a liberação do equipamento de proteção. 

Porém, ele segue obrigatório em alguns locais, como nas instalações hospitalares; no transporte público; estações de embarque e desembarque; e no transporte escolar. Para restaurantes, continua obrigatório o uso na modalidade self-service.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais