Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Vacina contra Covid-19: Prefeitura de BH convoca trabalhadores da Saúde para quarta dose
Imagem: Myke Sena/MS

Vacina contra Covid-19: Prefeitura de BH convoca trabalhadores da Saúde para quarta dose

Profissionais acima de 30 anos receberão o imunizante entre esta sexta-feira (10) e sábado (11)


Por Da Redação

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta semana a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da Saúde, com idade a partir de 30 anos. Na sexta-feira (10), poderão se vacinar os trabalhadores da Saúde com 40 anos e mais.

Já no sábado (11), poderão se vacinar, exclusivamente, os profissionais com 30 anos e mais.

Além disso, a Prefeitura mantém as ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

Trabalhadores da saúde

No momento da aplicação da quarta dose em trabalhadores da saúde é necessário ter recebido a terceira dose no prazo de 4 meses.

Além disso, é preciso apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte, como por exemplo, o registro no conselho profissional (para profissionais de saúde) ou documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado na capital por meio da apresentação de:

  • Comprovante de pagamento (contracheque); ou
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
  • Contrato de trabalho; ou
  • Relatório do CNES; ou
  • Declaração de Imposto sobre a Renda; ou
  • Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais