Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Vacina da dengue: mais 30 cidades mineiras vão receber o imunizante; saiba quais
Imagem: Rodrigo Clemente / PBH

Vacina da dengue: mais 30 cidades mineiras vão receber o imunizante; saiba quais

Ministério da Saúde ampliou a oferta das doses para aumentar a cobertura vacinal


Por João Henrique do Vale

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira, a lista de cidades que irão receber mais uma remessa das vacinas contra a dengue. Somente em Minas Gerais, são 30 municípios localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e no Triângulo Mineiro.

Agora, 154 cidades brasileiras se somam às 521 iniciais, e vão receber doses do imunizante Qdenga, da farmacêutica japonesa Takeda Farma. O objetivo é imunizar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos contra o vírus transmitido pelo Aedes aegypti.

Segundo o Ministério da Saúde, até o momento 1,2 milhão de doses foram enviadas aos estados e municípios, desde o início da campanha de vacinação. Destas, 534 mil foram registradas como aplicadas, enquanto 700 mil seguem nos freezers dos postos.

A preocupação da pasta diz respeito às 668 mil doses próximas do vencimento, previsto para 30 de abril. O objetivo é que esses imunizantes sejam redistribuídos, dentro dos próprios municípios contemplados na primeira fase da campanha.

Epidemia em Minas

Minas Gerais vive a pior epidemia de arboviroses de sua história. Desde o início do ano, foram registrados 791 mil notificações da dengue, sendo que 305 mil casos foram confirmados. Já foram confirmadas 141 mortes em decorrência da doença e outras 513 estão sendo investigadas.

Veja a lista

BETIM

BRUMADINHO

ESMERALDAS

SAO JOAQUIM DE BICAS

MATEUS LEME

IGARAPE

MARIO CAMPOS

JUATUBA

FLORESTAL

CRUCILANDIA

RIO MANSO

BONFIM

PIEDADE DOS GERAIS

UBERABA

SACRAMENTO

CAMPO FLORIDO

CONCEICAO DAS ALAGOAS

CONQUISTA

AGUA COMPRIDA

DELTA

VERISSIMO

UBERLANDIA

ARAGUARI

PRATA

TUPACIGUARA

CASCALHO RICO

NOVA PONTE

ARAPORA

MONTE ALEGRE DE MINAS

INDIANOPOLIS

Colunistas

Carregando...


Saiba mais