Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para crianças de 4 anos em BH
Imagem: Adão de Souza/PBH

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para crianças de 4 anos em BH

As doses serão aplicadas em postos de saúde de Belo Horizonte


Por João Henrique do Vale

Postos de saúde de Belo Horizonte começam a receber, nesta quarta-feira, crianças de 4 anos, nascidas de agosto a dezembro de 2017, para a vacinação contra a Covid-19. A ampliação foi divulgada nesta terça-feira pela Prefeitura. 

A estimativa é que este grupo seja formado por aproximadamente 12,5 mil crianças. Os moradores dessa faixa etária vão receber as doses de Coronavac . É o único imunizante liberado para esta faixa etária pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A imunização das crianças de 4 e 3 anos com imunossupressão, já convocadas, segue em andamento. À medida que o município receber mais doses, as demais crianças elegíveis serão chamadas.

As crianças devem comparecer aos pontos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação, disponível no site da prefeitura, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais