As crianças entre 5 e 11 anos devem começar a ser imunizadas contra a Covid-19 no próximo sábado em Minas Gerais. Essa é a expectativa do secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacchereti, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira.
A primeira remessa de vacinas infantis da Pfizer serão entregues pelo Ministério da Saúde às 8h15 desta sexta-feira. A remessa que chega a Minas é de 110 mil doses. “A tarde (de sexta-feira) já começa a distribuição. Região metropolitana e Belo Horizonte já vão receber nesta sexta-feira. E, até sábado, todo estado já vai ter recebido as vacinas infantis”, explicou o secretário.
Bacchereti esclareceu que o número de doses enviadas aos estados será maior da previsão feita anteriormente pelo Governo Federal. O Ministério da Saúde aumentou para 4,3 milhões de doses a entrega em janeiro, antes era 3,9 milhões.
Com a entrega das doses, a vacinação deve começar no sábado em alguns municípios mineiros. “Começa com as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, com deficiência permanente, quilombolas, indígenas, do grupo prioritário. Então, oficialmente, sábado já podemos ter a primeira criança de 5 a 11 anos vacinada em Minas. Então, é motivo de comemoração. A gente tem que vacinar nossas crianças de 5 a 11 anos, garantindo mais uma etapa pra gente sair de vez desta pandemia", declarou.