Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Veja o calendário de vacinação em Belo Horizonte desta semana
Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Veja o calendário de vacinação em Belo Horizonte desta semana

Nesta terça-feira, moradores com comorbidades de 54 e 53 anos recebem a segunda dose


Por João Henrique do Vale

Moradores com comorbidades, de 54 e 53 anos, vão receber a segunda dose da vacina a partir desta terça-feira. A vacinação também está acontecendo em postos extras durante a noite. 

As pessoas que vão se vacinar devem ficar atentas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) afirma que será antecipada a aplicação da vacina em, no máximo, uma semana. Ou seja, os moradores devem seguir a data do cartão de vacinação. Se o prazo for superior a sete dias, deve aguardar. 

Para que os usuários possam receber a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h. Os locais devem ser consutados no portal da PBH. 

Vacinação noturna

A população da capital poderá se vacinar contra a Covid-19 no horário noturno a partir desta segunda-feira (02). Os pontos extras de vacinação da UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem) e da Faculdade Pitágoras, terão o funcionamento estendido para até 20h, sendo uma opção para quem preferir se imunizar no período da noite.

Os novos horários de funcionamento são válidos entre segunda e sexta-feira. A ampliação para outros pontos poderá ser feita de forma gradativa, a depender da adesão. Além da atuação no período noturno, o ponto extra da Faculdade Pitágoras funcionará durante 12 horas.

Cronograma

Terça-feira (03/08): segunda dose para pessoas com comorbidades de 54 e 53 anos;

Quarta-feira (04/08): segunda dose para pessoas com comorbidades de 52 a 50 anos e primeira dose para homens de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

Quinta-feira (05/08): segunda dose para pessoas com comorbidades de 49 e 48 anos e primeira dose para mulheres de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

Sexta-feira (06/08): segunda dose para pessoas com comorbidades de 47 a 42 anos;

Sábado (07/08): segunda dose para pessoas com comorbidades de 41 a 34 anos;

Colunistas

Carregando...


Saiba mais