Carregando...

Cidades

Imagem: Defesa Civil / Divulgação

Ventos de 80 quilômetros por hora surpreendem moradores de Belo Horizonte

Previsão é de chuva para esta quinta-feira em todo o estado

Por João Henrique do Vale

Moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos por um vendaval no fim da madrugada e início da manhã desta quinta-feira. Os ventos fortes chegaram a 88 quilômetros por hora em algumas regiões da cidade. Uma chuva fraca também atingiu a capital mineira. A instabilidade deve seguir até a próxima terça-feira. 

O vendaval atingiu a cidade entre 5h e 6h. De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a quase 90 quilômetros por hora. “Chegou a 88,2 km/h de rajada em BH na estação Cercadinho entre 5 e 6 horas da manhã. Já na Pampulha, o vento chegou a 47,9 km/h”, comentou. 

O vendaval foi acompanhado por uma chuva fraca. Na Região da Pampulha, foram 4,4 milímetros de precipitação, e na Estação Cercadinho, 3,4mm. 

De acordo com a Defesa Civil Municipal, algumas regiões da capital mineira já quase atingiram a quantidade histórica de chuva para o mês, que é de 104,7 mm. Como a Região Noroeste, que já teve 92,2 mm, o equivalente a 88,1% da média histórica. Em outras três regionais, já choveu metade do esperado, como no Barreiro, Centro-Sul e Pampulha. 

Chuva até a próxima semana 

Os mineiros devem se preparar para a chuva. De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, a instabilidade deve seguir até a próxima semana. “Nesta quinta-feira, teremos tempo instável com pancadas de chuva em toda Minas Gerais. No fim de semana também tem previsão de chuva para o Norte de MG. Em BH e região metropolitana, teremos pancadas de chuva nos próximos dias até terça”, comentou. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais